Declaração de fé

A Bíblia

Cremos que a Bíblia Sagrada é a Palavra do Deus Vivo, infalível, imutável e poderosa; escrita por homens sob inspiração do Espírito Santo, para que servisse de lâmpada aos que estão em escuridão. Poderosa espada de dois gumes, capaz de penetrar profundamente em nossa natureza, alma e espírito; revelando-nos o intenso amor de nosso Deus (Mateus 5:18; 2 Timóteo 3:16-17).

Carta de amor, livro de justiça, base de toda a fé daqueles que creem em Jesus como o Cristo, Senhor e Salvador.

Deus

Cremos em só Deus, Vivo e Verdadeiro; criador de tudo o que podemos ou não ver. Deus Santo, Poderoso, Justo, Fiel, cheio de Misericórdia e Amor. Composto triplicemente em perfeita consonância, executando funções distintas mas harmoniosas dentro do plano de Salvação (Deuteronômio 6:4; Colossenses 1:16, 2 Coríntios 13:14)

Pai: Essência de tudo, cuja gloria e resplendor são tão intensos que o homem mortal não pode contemplar sua Face e continuar vivo, mas que tem um coração transbordante em amor pelos perdidos, tanto que deu voluntariamente seu Filho Unigênito para redimi-los e reconcilia-los consigo mesmo.

Filho: Coexistente com o Pai, concebido de uma virgem para se cumprissem as escrituras; assumiu forma humana, sem deixar de ser Deus, suportando sobre si nossos, nossos fardos e angustias em uma vida sem pecados. Através de seu Santo Sangue, derramado na cruz, aqueles que Nele creem podem agora ser salvos, pois sua morte quebrou os grilhões e as cadeias. Levantou-se da sepultura, arrancando do inimigo as chaves da morte e subiu ao céu levando cativo o cativeiro. Agora está a destra do Pai de onde intercede por nós.

Espírito Santo: Derramado sobre a terra, onipresente e onipotente; convence do pecado e do juízo, levando pecadores ao Salvador, guia, inspira, vivifica, conforta, batiza com seus dons e reveste com a unção do alto aqueles que ministram a Verdade, preparando o mundo para a volta de Nosso Senhor.

Seres espirituais

Acreditamos na existência de seres espirituais, anjos e demônios. Também acreditamos na personalidade de Satanás, um anjo caído que instigou um grupo de anjos a se rebelar contra Deus (Isaías 14:12-17; Ezequiel 28:12-15),  que este ser é inimigo de Deus e dos homens por estes terem sido concebidos a imagem e semelhança de Deus e que ele e seus demônios serão punidos (Mateus 25:41; Apocalipse 20:10).

A Humanidade

A humanidade foi um projeto do Senhor, executado de forma plena, sendo o homem a imagem e semelhança de Deus; feitos pelas mãos Dele e dotados de um espírito (Gênesis 1:26-27). Cremos que toda a humanidade em virtude da queda de Adão, ainda no Éden, herdou sobre si uma natureza pecaminosa (Romanos 3:23), sendo incapaz de corrigir seu próprio erro e redimir seu próprio pecado.

A Salvação

A Salvação é um dom gratuito de Deus, para todos aqueles que tem fé na obra realizada por Jesus Cristo (Efésios 2:8-9), sendo Ele o sacrifício vivo que nos reconciliou de forma perfeita e completa ao Pai; Jesus recebeu sobre si o julgo e a pena que estavam sobre nós, morrendo nossa morte e desta forma fomos perdoados de nossas transgressões.

Cremos que a Salvação vem apenas do Senhor, não sendo esta o salário de boas obras que possamos realizar, tais obras são um fruto de uma vida remida e um caráter em conformidade com o de Cristo (João 6:37-40).

Acreditamos que o homem caminha em direção a Salvação, através do arrependimento verdadeiro por suas más obras e pecados; e pela aceitação em genuína fé de Jesus como Senhor de sua vida. Que aquele que em fé se rende a Jesus, invocando-o como seu Salvador recebe Dele um novo nascimento, tornado-se uma nova criatura (II Coríntios 5:17); esta mudança se dá no coração e na vida trazendo consigo novos sonhos, novas ideias e uma nova visão do mundo, aborrecendo do mal outrora praticado e desejando estar em conformidade com os desígnios do Pai.

Uma vida em Cristo

Uma vez remidos pelo Sangue do Cordeiro e tendo recebido sobre nós o Espírito Santo, é desejo de Deus que possamos crescer em fé, buscando diariamente a santificação de nossas vidas, fugindo da face do pecado e nos inserindo em sua obra e buscando-o em oração e como nossas atitudes. Estão em comunhão com nossos irmãos, caminhando em unidade com o corpo de Cristo, sendo e fazendo discípulos de todas as nações

A igreja

Cremos que a igreja é o Corpo de Cristo na terra, que esta é um organismo composta por todos aqueles que Nele creem, vivendo em comunhão, honrando e obedecendo ao Senhor, levando adiante sua grande comissão, pregando ao mundo a Verdade (1 Coríntios 12:12-14).

Acreditamos que o batismo nas águas é o testemunho de nossa conversão e de uma nova vida. Sendo um poderoso sinal exterior daquilo que Deus tem realizado em nosso interior.

Cremos na Santa Ceia como um memorial, onde o pão partido simboliza o corpo de Cristo partido e ferido por nós ; e o suco de uva como o sangue por Ele derramado na cruz para remissão de nossos pecados ( I Coríntios 11:26).

O que está por vir

Cremos que em breve nosso Senhor Jesus Cristo, voltará de forma visível a todos para arrebatar seus santos (1 Tessalonicenses 4:13-18)

Acreditamos que no momento da morte, as almas dos fiéis vão para junto do Senhor, aguardando sua ressurreição para posterior glorificação junto ao Senhor (Lucas 23:43; 2 Coríntios 5:8, Filipenses 1:23, 3:21, 1 Tessalonicenses 4:16-17)

Acreditamos no dia do Juízo final, onde todos os mortos serão ressuscitados e junto aos vivos comparecerão a presença Santa e Soberana de nosso Senhor e Juiz, para que como esta manifesto em Sua Palavra, possamos ser julgados por nossas vidas e para que os aprovados recebam a vida eterna e os reprovados a condenação eterna (Mateus 25:41-46; Marcos 9:43-48, Lucas 16:19-26; 2 Tessalonicenses 1:7-9; Apocalipse 20:11-15).